Quais são as diferenças e aplicações para os Fogões Industriais de Alta e Baixa pressão?

É muito comum os clientes adquirirem Fogões Industriais de Alta Pressão, com a intenção de obter um Fogão Industrial mais potente e mais forte para sua Cozinha Industrial. Ao receber e iniciar o uso, notam que potência e força não eram aquilo que se imaginava na prática.

Vamos entender suas diferenças?

No geral, a estrutura do Fogão Industrial é a mesma com alguns detalhes importantes a serem observados:

- Queimadores:

Os Fogões de Alta Pressão, possuem queimadores simples e seus orifícios são maiores em relação aos de Baixa Pressão, resultando em uma chama mais intensa e maior.

Os Fogões de Baixa Pressão, podem ser construídos com queimadores simples, duplos e/ou triplos. Sua chama é similar à de um Fogão doméstico, porém, por seu diâmetro ser maior o tempo de produção se torna mais eficiente.

Confira os exemplos abaixo:

 

- Registros:

Nos Fogões de Alta Pressão os registros de gás possuem manopla redonda podendo ser plásticas ou metálicas dependendo da marca e modelo do fogão.

Já nos Fogões de Baixa Pressão em sua grande maioria são utilizados os registros tipo torneira metálicos.

Confira os exemplos abaixo:

 

- Regulador de pressão:

Os Fogões de Alta Pressão quando utilizado Gás Natural ou GLP com o botijão de 13kg, utilizam o regulador de alta pressão conforme foto abaixo. Na utilização do botijão P45 ou superior é necessário o uso de manômetro e deve ser realizada a instalação por um técnico especializado.

Já os Fogões de Baixa Pressão, utilizam reguladores semelhantes aos domésticos, devendo sempre observar as informações de fábrica para saber qual a vazão em kg/h que o regulador precisa ter para obter o melhor aproveitamento do fogão.

 

- Consumo:

O consumo de gás entre eles pode se considerar como base para cálculo o dobro nos Fogões Industriais de Alta Pressão comparado aos Fogões Industriais de Baixa Pressão.

 

- Tempo de produção:

Da mesma forma que temos um consumo dobrado no Fogão Industrial de Alta Pressão, possuímos também, aproximadamente a metade do tempo no cozimento dos alimentos comparado aos Fogão Industrial de Baixa Pressão.

 

- Precisão:

Os Fogões de Alta Pressão não permitem uma regulagem precisa da chama, principalmente se o objetivo for trabalhar com a chama baixa.

Já os Fogões de Baixa Pressão, permitem um controle maior do tamanho da chama, ajudando naqueles alimentos que necessitem uma densidade do fogo com maior precisão.

 

- Aplicações:

Se sua operação demanda um cozimento dos alimentos com maior velocidade o ideal é trabalhar com o Fogão Industrial de Alta Pressão.

Agora se você produz alimentos que necessitem maior tempo de cozimento a recomendação é trabalhar com o Fogão Industrial de Baixa Pressão.

 

Agora que descobrimos as diferenças e aplicações entre os Fogões Industriais, fica fácil identificar de acordo com a sua aplicação e necessidade qual o melhor produto para o seu negócio.

Acesse: https://comaqequipamentos.com.br/coccao/fogoes-industriais.html e faça a escolha certa!

Ainda precisa de ajuda? Entre em contato com nossa equipe!

Ligue para (11) 3858-1462 ou mande uma mensagem no Whatsapp para (11) 94030-8573.